quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Renata

Como Organizar seu Armário


Depois de organizar seus armários colocando tudo no lugar certo é hora de pensar em proteger suas roupas contra o pó para mantê-las sempre limpas e prontas para usar.

Edredons, cobertores, colchas pesadas de inverno, coloque em capas depois de lavados. Mesmo porque agora estamos  no verão.Você pode escolher o tipo de capa em tecido e plástico ou somente plástico.  

Camisas de uso diário, proteja a parte dos ombros onde há maior acúmulo de pó. Você pode escolher em tecido somente ou em plástico. Os casacos ou blasers use tapa ombros com largura lateral.

Blusas em prateleiras, embalagens práticas que protegem do pó e facilitam na hora de usar.
Sapatos em prateleiras, saquinhos em feltro com visor. O feltro é um tecido macio.


Vestidos, você pode optar por tapa ombros ou capas inteiras
Casacos de pele ou couro, capas especiais que são totalmente de tecido  e com a mesma visibilidade do plástico.

Calças, você pode evitar os vincos causados pelas varetas dos cabides com os tira marca.
Para ternos, use nossas capas protetoras. 

Todos esses produtos você encontra na loja online American Organizer.
Aproveite e faça suas compras sem sair de casa.

Read More
Renata

Contagem Regressiva ... para Organizar!

Com Natal e Ano novo chegando, tendemos a deixar todos os preparativos para a última hora, quando estamos mais livres com a chegada das férias. Mas isso nem sempre é mais tranquilo, pois a correria é inevitável.

Por isso coletamos algumas dicas da Casa e Jardim para ajudar na organização do período de festas, e que podem ser seguidas antes de qualquer evento que você pretenda fazer.

Foto: Mammas Turn Now Blog
Primeiramente, definir o local, com data e horário é essencial para começar a organizar. É preciso saber o número de pessoas convidadas que comparecerão, para poder calcular comidas e bebidas, e os demais detalhes da festa.

É sempre bom fazer um convite por escrito para que as pessoas tenham à mão os detalhes do evento. Esse convite pode ser um e-mail, um “Save the Date” de lembrete, ou a criação de eventos em redes sociais como o Facebook. Assim você cria o evento com a data, local e especificações, e ainda tem uma ideia de quantas pessoas irão quando elas responderem “SIM” ou “NÃO” ao convite.

Foto: Found Walls
O cardápio também deve ser pensado (e comprado, no caso dos não perecíveis) com antecedência, pois corremos o risco de não encontrar alguns ingredientes ou pagar bem mais caro por eles. Depois de definir se a ceia será responsabilidade somente dos donos da casa / organizadores do evento, ou se ela será dividida entre os convidados onde cada um leva alguma coisa, a dica é fazer entradas que possam ser congeladas alguns dias antes, para estarem prontas no dia da festa.


Atenção ao prato principal: as carnes mais usadas são as de Peru, render, Chester e Peixes. Duas dessas opções serão suficientes dependendo do número de convidados, mas é sempre bom lembrar que algumas pessoas podem ter alguma alergia (como a glúten) ou não comer carne. Varie nos acompanhamentos e saladas nesses casos.

Planejar montagem dos espaços é interessante para facilitar a conversa e evitar a concentração de pessoas em um cômodo só. E, se na hora de trocar presentes, não for possível presentear todos os convidados, uma boa opção é fazer um amigo secreto. Você inclusive pode realizar os sorteios online através de sites como amigosecreto.com.br.

Foto: List of Images
Read More

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Renata

Camisetas: Dobrar ou enrolar?

Camisetas de malha, de linha, tricô e lã não devem ser penduradas em cabides para que as fibras dos tecidos não fiquem deformadas.

Para guardá-las temos duas opções: devem ser dobradas ou enroladas.
Se você guarda suas camisetas em gavetas, dobre-as e em seguida enrole-as fazendo um charuto, e ordene na gaveta de acordo com a cor e comprimento de manga, desse jeito você tem uma visão geral melhor do que se elas estivessem em pilhas.




Mas cuidado: se as camisetas forem dobradas de qualquer jeito, e depois enroladas, as camisetas podem ficar amassadas. isso também pode acontecer se a gaveta estiver amontoada de roupas.
O ideal é que você dobre uniformemente as camisetas (a ajuda de dobradores de plástico ou papelão -  como o do Sheldon, do The Big Bang Theory -  é bem útil).



Mas se você guarda suas camisetas em prateleiras no seu closet, é melhor dobrá-las e separá-las em pilhas, ordenadas por cor. Isso facilita a visualização.
E para protegê-las da poeira, aqui vai a solução: Use nosso organizador de blusas em forma de envelope. Assim cada camiseta terá seu próprio envelope, mas a abertura prática não atrapalhará o acesso à camiseta escolhida!

Read More

domingo, 4 de novembro de 2012

Renata

Como Colocar a Capa no Edredon



No Brasil a grande maioria das pessoas não tem o costume de usar capas no edredon.
Na Europa eles usam uma capa tipo lençol para proteção do mesmo além de ser mais higiênico.
Gabor é hungaro e  ensina neste video como por a capa no edredon.
Read More

sábado, 3 de novembro de 2012

Renata

Organizando seus livros

Hoje me deparei com uma pilha de livros na minha cama de cabeceira e pensei em como poderia organizá-los junto aos outros milhares espalhados pela casa.                                        

Antes de qualquer coisa vale ressaltar que os livros devem ficar em lugares secos e iluminados. Guardá-los em armários não é tão aconselhável a menos que o mesmo tenha entradas de ar para o livro “respirar”.

Veja também se há títulos dos quais você possa se desfazer. Existem muitas instituições e organizações que aceitam doações de livros para bibliotecas populares. Se ainda assim as prateleiras estão cheias, tente dispor os livros horizontalmente, aproveitando a altura da prateleira.

Onde guardá-los? Existem diversas maneiras de aliar a leitura com decoração, dependendo do seu estilo.


Prateleiras: É a forma mais comum de guardar livros e podem ser facilmente instaladas, que podem ser colocadas do chão ao teto, ou simplesmente em alguns espaços da parede, ou até mesmo embutidas nas paredes onde são criados avanços de gesso para acomodá-las.

Estantes: É também uma ótima opção para organizar os livros. Elas podem ser simétricas, com nichos iguais ou diferentes uns dos outros, ou completamente assimétricas, com nichos desencontrados, alturas e larguras variantes. Você pode inclusive utilizar sua estante para preencher cantos ou até mesmo enfeitar sua sala.

Perto da escada: como já publicado em nosso facebook, os vãos de escadas podem ser muito bem aproveitados, e nesse caso, instalar estantes e prateleiras para acomodar os livros parece ser uma ótima opção para quem não possui muito espaço para seu acervo pessoal.


Você pode transformar seus livros em objetos de decoração, expondo alguns em mesas de centro, em desníveis ao lado da escada, em móveis da sala, contanto que não sejam numerosos para que a decoração não acabe virando bagunça.

Você pode organizar seus livros de várias formas: separando por gêneros (didáticos, documentários, romance, aventura, ficção...), por ordem alfabética, por tema, por exemplo, viagens, decoração, literários, gastronomia; e até mesmo por cores, uma prática que ficou muito comum.

Para livros infantis, é sempre importante deixá-los nas estantes e prateleiras mais baixas para facilitar o alcance das crianças.

E para as revistas, sempre tenha exemplares atualizados, em nichos perto do sofá ou em mesas de centro. Recicle ou doe revistas que você não utilize mais.

Fonte: Portal Decoração, Houzz, Organize sem Frescura.
Read More

American Organizer