quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Renata

Contagem Regressiva ... para Organizar!

Com Natal e Ano novo chegando, tendemos a deixar todos os preparativos para a última hora, quando estamos mais livres com a chegada das férias. Mas isso nem sempre é mais tranquilo, pois a correria é inevitável.


Por isso coletamos algumas dicas da Casa e Jardim para ajudar na organização do período de festas, e que podem ser seguidas antes de qualquer evento que você pretenda fazer.

Foto: Mammas Turn Now Blog
Primeiramente, definir o local, com data e horário é essencial para começar a organizar. É preciso saber o número de pessoas convidadas que comparecerão, para poder calcular comidas e bebidas, e os demais detalhes da festa.

É sempre bom fazer um convite por escrito para que as pessoas tenham à mão os detalhes do evento. Esse convite pode ser um e-mail, um “Save the Date” de lembrete, ou a criação de eventos em redes sociais como o Facebook. Assim você cria o evento com a data, local e especificações, e ainda tem uma ideia de quantas pessoas irão quando elas responderem “SIM” ou “NÃO” ao convite.

Foto: Found Walls
O cardápio também deve ser pensado (e comprado, no caso dos não perecíveis) com antecedência, pois corremos o risco de não encontrar alguns ingredientes ou pagar bem mais caro por eles. Depois de definir se a ceia será responsabilidade somente dos donos da casa / organizadores do evento, ou se ela será dividida entre os convidados onde cada um leva alguma coisa, a dica é fazer entradas que possam ser congeladas alguns dias antes, para estarem prontas no dia da festa.


Atenção ao prato principal: as carnes mais usadas são as de Peru, render, Chester e Peixes. Duas dessas opções serão suficientes dependendo do número de convidados, mas é sempre bom lembrar que algumas pessoas podem ter alguma alergia (como a glúten) ou não comer carne. Varie nos acompanhamentos e saladas nesses casos.

Planejar montagem dos espaços é interessante para facilitar a conversa e evitar a concentração de pessoas em um cômodo só. E, se na hora de trocar presentes, não for possível presentear todos os convidados, uma boa opção é fazer um amigo secreto. Você inclusive pode realizar os sorteios online através de sites como amigosecreto.com.br.

Foto: List of Images

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer