segunda-feira, 16 de abril de 2012

Renata

Como Organizar e Armazenar seus Vinhos


Você deu o primeiro passo no armazenamento do vinho adequado ao decidir investir em uma adega em casa. Depois de ter a infra-estrutura, a temperatura adequada e umidade, você deve organizar sua coleção de uma maneira que permita fácil acesso para os vinhos certos, na hora certa.

Considere as seguintes dicas para manter a sua adega de vinhos organizada:


1. Estabelecer um sistema de organização lógica.
Não há "melhor" método para categorizar o seu vinho, no entanto, algumas opções podem ser mais lógicas do que outros. Algumas opções incluem:

• Marca - Segundo a Wine Enthusiast, armazenando por marca é particularmente útil se você comprar vinho agranel.
• Variedades - Considere armazenar seus Cabs juntos, seus Chardonnays juntos, e assim por diante. Quando você está olhando para o emparelhamento perfeito, você saberá exatamente onde encontrar o que você precisa.
• Preço - Normalmente, faixa de preço pode significar o tempo que um vinho deve ser envelhecido. Vinhos em gamas de preços semelhantes podem ser armazenados juntos, tornando mais fácil para você manter o controle de quando cada segmento de sua coleção deve ser consumido.
• Região - Porque região pode influenciar bastante o gosto do vinho, armazenar vinhos similares juntos podem tornar mais fácil para selecionar uma garrafa para a refeição específica ou ocasião.
• Cor - Organizar pela cor é uma boa opção para colecionadores iniciantes, que só exigi um método simples para manter o controle de seus vinhos.

2. Considere as etiquetas das garrafas dos vinhos.
Etiquetas de garrafas de vinho estão pendurados no pescoço da garrafa de vinho, e podem ajudar a localizar a garrafa específica que você está procurando rapidamente. Basta marcar a tag por região, marca, para localizar rapidamente a garrafa que você precisa.


A maioria das marcas de garrafas de vinho são reutilizáveis ​​e podem ser remarcadas. Etiquetas com código de cores também estão disponíveis.



3. Posição dos vinhos comuns em áreas acessíveis.
Como mencionado acima, preço pode muitas vezes ajudar a determinar se um vinho deve ser consumido imediatamente, ou envelhecido por vários anos para atingir o sabor ideal. Considere armazenar os vinhos mais caros fora de suas vistas, para evitar abri-los por acidente.


4. Documente seu inventário
Uma vez que sua coleção de vinhos é organizada e guardada, mantenha uma planilha Excel de seu inventário. Certifique-se de colocar no documento a região, marca, variedade, vintage, preço e quantidade. Você pode até especificar o local em sua área de armazenamento para uma rápida busca.

Há também programas de computadores e aplicativos móveis disponíveis especificamente para manter o controle de sua coleção de vinhos. Aqui estão algumas opções a considerar:

• O Curador Wine Pessoal
• CellarTracker
• Vinho Snooth Pro iPhone App
• Vinho Cor.kz iPhone App Informações
• Drync (também disponível como aplicativo para iPhone)

Não há um sistema de organização universal que funcione para todos. Ao considerar como você selecionar os vinhos, você pode criar uma metodologia de armazenamento do vinho que atenda às suas preferências pessoais. Com o tempo, e como evolui a sua coleção, você pode atualizar seu sistema, se necessário, tendo acesso fácil para a garrafa de vinho perfeita para qualquer ocasião.


Como você prefere organizar e armazenar seu vinho? Compartilhe suas dicas de organização de vinho da adega, deixando um comentário abaixo!

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer