segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Renata

Plano de Organização


Organizar ambientes exige um esforço contínuo, por isso, dê um passo por vez acabando progressivamente com a desordem.
Para isso, analise os três pontos que colocamos abaixo:
- O que mais incomoda? Estimular sua motivação, começando por onde mais incomoda e onde verá mais resultado.
- Não sabe por onde começar? Que tal da porta para dentro? Tente começar pela entrada, percorrendo a casa em seu interior como se fosse seguindo um mapa. Dê prioridade às áreas onde você recebe as visitas.
- Dê uma geral uma vez por dia. Esse é um ótimo meio de manter a casa limpa e arrumada sem acumular tarefas. É o que minha mãe faz em casa: todo dia de manhã ela toma café e logo depois começa a ajeitar a casa de modo que não tome muito tempo e que seja eficaz, não envolvendo tomadas de decisão como "jogar fora ou não jogar fora". São coisas simples a serem feitas como, deixar a louça limpa e a bancada da cozinha livre, recolher o lixo do banheiro, varrer o chão e tirar o pó das salas. Pronto. As áreas principais da casa estão limpas e arrumadas em pouco tempo.
Fazendo a arrumação e a organização em pequenos passos você consegue manter a disposição e entusiasmo necessários para dar conta do serviço sem desanimar e dar abandono de causa.

(Idéias do livro Acabe com a Bagunça)

TwitterFacebook

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer