terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Renata

Organizando a despensa!

Uma despensa arrumada da maneira correta, além ser mais prática, pode ajudar a melhorar sua alimentação. Como?

 
Vamos lá!
  • Primeiro esvazie a despensa e limpe as prateleiras. Nada como um ambiente limpo.
  • Como na organização dos closets e armários, veremos o que fica e o que vai embora checando a validade de todos os alimentos. Os que estiverem vencidos, vão para o lixo.
  • Alimentos com embalagens abertas devem ser colocados em potes com tampa. Crie uma identidade visual e escolha potes e recipientes iguais ou de mesma cor ou estilo. Visualmente, a organização fica mais limpa. Lembre-se de colocar a data de validade dos alimentos do lado de fora dos potes com etiquetas!
  • Se as embalagens estiverem abertas há muito tempo, como biscoitos também devem ser jogados fora.
Foto: Figos e Funghis
Agrupe os alimentos nas prateleiras por grupos e categoria. Exemplo: doces e salgados, em seguida enlatados, vidros, caixas, bebidas, temperos, alimentos em pó, etc.
 
Envelopes de sopas, sucos em pó e gelatinas, em uma cestinha ou caixinha da mesma cor ou estilo dos potes. Lembre-se de manter a identidade visual para harmonizar!
 
Por último, nada como uma jogada de marketing para finalizar. 

Foto: Orlean
  • Procure deixar alimentos saudáveis e de uso constante à vista, porque esse fácil acesso visual dá maios atratividade aos olhos. Essa técnica é muito usada nos supermercados para os produtos que querem vender.
  • Alimentos não muito saudáveis (salgadinhos, doces, balas, "Nutella"), esses ficam na prateleira mais alta, dificultando o acesso e a visão.
  • Pacotes mais pesados como leite, água e sucos são colocados na última prateleira e, logo acima, dê preferência para estocar alimentos em pacotes ainda fechados como arroz.
E nunca vá às compras de estomago vazio!

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer