quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Renata

Como Organizar sua Cozinha - Parte 2


Louça: Pratos, copos, tigelas, taças, normalmente acrescentam volume. O mais prático é organizá-los em pequenas pilhas onde fiquem visíveis e guarde por categoria, como prato fundo, prato raso, taças para champanhe, taças para vinho, e por aí vai.
A American Organizer desaconselha colocá-los em prateleira por causa do pó. O ideal é armários com portas de vidros, para ajudar na visibilidade. Mas se você não é muito ordeiro, opte mesmo por armários de vidros opacos ou os convencionais mesmo.

Talheres : Não misture utensílios e talheres de cozinhar com os utensílios e talheres de comer. Tenha duas gavetas diferentes para eles, com divisórias internas. Para ganhar espaço e tempo, use uma barra com ganchos, ou até uma barra imantada para os utensílios de cozinha. No entanto, a barra imantada é desaconselhável se há crianças transitando pela cozinha. 
Panelas e travessas: Nunca sabemos onde guardar as travessas e panelas. O mais prático seria ter uma gaveta grande e profunda para guardá-las. Mas como nem sempre é o caso de ter uma gaveta disponível só para elas, pense em pendurá-las em ganchos na parede ou em prateleiras. Nesse caso, use tenha um suporte para as tampas também. 

Utensílios: Os rolos de papel alumínio, papel toalha, saco de lixo, saquinhos para congelar, papel filme, serão guardados todos em uma gaveta profunda, próxima a bancada. É possível encontrar suportes de paredes para esses itens, o que é mais prático. 


Os produtos de limpeza da cozinha, não devem ser misturados à alimentação por razões evidentes de segurança. Guarde os próximos à pia, em um armário, os produtos utilizados para a limpeza da bancada, da pia, fogão, louça, lava louça, devendo estar longe do alcance das crianças.

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer