quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Renata

Como Organizar sua Cozinha

  
Para vocês que seguem nosso Facebook e gostaram das dicas de organização de cozinha da Marie Claire Maison, mas não a leram inteira porque precisava de umas traduçõezinhas, aqui vai um resumão em português em duas partes!

Preparar as refeições em uma cozinha bem arrumada garante ganho de tempo e significa também um espaço ideal. A ideia geral é ter uma cozinha organizada onde cada coisa tem seu próprio lugar. Com uma cozinha assim qualquer um tem vontade de cozinhar.

Com esse objetivo, tudo deve ser pensado de forma a deixar utensílios ao alcance das mãos. Por exemplo, se a sala de almoço ou jantar for integrada ao espaço da cozinha, as louças, os talheres de refeição e jogos de mesa, estarão próximos ao local.
  
 


Desse modo, quando estiver preparando as refeições, a bancada deve estar o mais livre possível para oferecer maior liberdade de movimentos. Ou seja, os eletrodomésticos que usualmente ficam na bancada devem estar guardados em um armário próprio ou em uma prateleira, exceto pelos eletrodomésticos pequenos e de uso diário como cafeteiras e torradeiras. Dica: deixe os acessórios dos eletrodomésticos expostos perto de ode eles ficarão, pois isso o ajudará a economizar tempo.

No caso de uma cozinha pequena, onde as paredes são utilizadas para pendurar diferentes acessórios, a impressão de desordem é rápida. Para evitar essa impressão, escolha suportes, barras, ganchos, cestos, e instrumentos de cozinha de aspecto similar e que combinem com a decoração.

Tanto para os utensílios como para panelas, armários e eletrodomésticos, procure escolher um tema ou cores para que estes combinem entre si e com a decoração geral da cozinha. Os copos devem ser igualmente acessíveis em armários.

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer