quarta-feira, 11 de abril de 2012

Renata

Como Organizar seus Livros


Se você tem uma coleção de livros considerável, vale a pena organizá-los para que você possa encontrar o que você está procurando. Vamos dar uma olhada em alguns dos melhores métodos.

Por ordem alfabética: Este é o método mais óbvio de organização, e provavelmente o mais confiável. Você pode fazer isso, colocar em ordem alfabética pelo sobrenome do autor (por exemplo, Austen, Brown, Christie, etc) ou você pode ser um pouco ousado e colocar em ordem alfabética por título (por exemplo, Da Vinci Code, Emma, ​​Assassinato no Expresso do Oriente , Pride & Prejudice).


Gênero: Ficção, Mistério, arte, design, para jovens ou adolescentes, romance, ficção científica, crochê, tudo o que você está interessado em dividir e que pode ser complicado - por isso deve ser separado: Mistério Ficção, por exemplo - Enquanto as categorias fazem sentido para você, o sistema vai funcionar.


Cor: Se você não precisa organizar livros específicos o tempo todo, ou se você pode identificar facilmente os seus livros pela cor da coluna, então isso poderia ser para você. Você pode organizá-los em uma estante cromatica ou em blocos de cor. E você pode ter prateleiras onde alterne em preto e branco para que ele se parece com listras. Existem muitas opções interessantes para você!

Cor: Opção 1# - Organize seus livros em padrões, como as cores das bandeiras! Escolha a de seu estado, por exemplo!

Cor: Opção 2# - Você pode encapar todos os seus livros com papel kraft ou com papéis coloridos para que não fiquem todos da mesma cor. Desta forma, coloridos, eu recomendo organizá-los em algum tipo de ordem de sua preferência. Se for usado somente para decoração, não há necessidade de renomeá-los.


Cronológica: Livros de design podem ser organizados começando com a Grécia Antiga, progride para a Idade Média, o Renascimento no século 18 e em seguida, vai pelo movimento artístico (Art Nouveau, Wiener Werkstätte, Art Deco, racionalização, etc).

Autobiográfico: Lembre-se no filme "Alta Fidelidade", como Rob (John Cusack) onde reorganiza seus registros autobiográficos, na ordem em que ele descobriu cada um? Você poderia fazer isso com livros. Se alguém diz, O Grande Gatsby, e você pensa: "No ano do colegial, ou se você pensar sobre poemas de Neruda e imediatamente voce lembra de ter lido eles durante uma relação particular que tinha em 2003, então isso poderia ser uma forma legal de organizar os seus livros de forma como funciona sua mente.

O Combo: Livros de ficção em ordem alfabética e pelo nome do autor. O não-ficção, no entanto, separe ainda mais em assunto sub-seções, como Art & Design, biografia, estudos de cinema, etc, e depois uma destas posições sub organizá-los cronologicamente por assunto.


Pilhas: E apesar de a maioria de nós organizar nossos livros em pé, as pilhas podem ser uma forma esteticamente agradável, especialmente para uma coleção menor de livros. Este método é fisicamente melhor para os livros, por isso é algo a se considerar seriamente se você tiver quaisquer livros antigos ou raros.

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer