sábado, 3 de março de 2012

Renata

Como Organizar Seu Tempo - 3/3



7) Veja se você pode tercerizar

Algumas coisas você precisará tercerizar. Você não precisa fazer tudo sozinha mesmo porque se você trabalha fora, precisará estar delegando tarefas à pessoas de sua confiança.

8) A Dieta do Elefante

Existe uma velha piada que tem a seguinte pergunta: "Como você come um elefante? Uma mordida de cada vez! ". O mesmo princípio funciona para grandes metas. Quebrá-las em partes menores e depois fazer apenas uma parte de cada vez.

9) Use um Timer

A maioria das pessoas conseguem fazer qualquer tarefa em um tempo curto. Se houver um trabalho que você realmente não tem vontade de fazer, desafie-se a trabalhar nele de 5 à 10 minutos. Defina um tempo. Use o seu Timer, aquele que usamos para marcar horários de cozimentos. Fazendo desta forma, você vai ver que irá em pequenos espaços de tempo, acabar toda aquela tarefa que você protelou por tanto tempo.

10) Tocar em números

Se você tiver que organizar uma área grande, divida-a em um pequeno trabalho, dizendo que você só tem que arrumar cinco itens. Quando os cinco estverem concluídos passe para outra tarefa. Ok, se você realmente quer arrumar mais, você pode. Mas não se esqueça de felicitar-se por ter conseguido as cinco primeiras. Não force a fazer o trabalho todo de uma só vez.

11) Registro Visual

Você não está velha demais para adesivos ou estrelas de ouro em um gráfico. Manter um registro visual dos 10 minutos ou 5 sessões que tenha concluído, pode ajudá-la a ver seu sucesso total. Quanto mais bem sucedida que você se sentir mais você continuará trabalhando para alcançar seu objetivo final. Um escritor tinha o objetivo de escrever um romance de 50.000 palavras. No início do projeto ele colocou 50 bolas de gude em uma jarra de vidro e então sentou-se com o frasco vazio. Cada vez que ele completava 1000 palavras ele pegava uma bola de gude e colocavado frasco que estava vazio e seguia para as 1000 palavras seguintes.Ele podia ver o seu progresso sempre que se sentia desanimado até que conseguiu terminar seu livro.

12) Muito Bem

Você também pode achar que multar a si mesmo também pode ser útil. Considere colocar dois reais em um frasco para cada dia que você adiar um prazo. Você também pode combinar esta técnica com a recompensa pegar o dinheiro de volta quando o trabalho estiver concluído

13) Celebre seu sucesso

Cada vez que você completar um objetivo de sua lista, mime-se com um filme, uma casquinha de sorvete, alguma coisa que você sinta recompensada. Você realizou um objetivo! Tire um tempo para comemorar e saborear a sua realização.

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer