sábado, 23 de novembro de 2013

Renata

Como Forrar Gavetas





Comprei um móvel antigo com 3 gavetas nessas casas que vendem móveis  usados em madeira de carvalho. No meu caso, pensei em aproveitar o móvel  para  algumas pratas que tenho.  Você pode executar este trabalho para seu faqueiro de prata, por exemplo ou ultilizar a idéia para gavetas já exisistentes em sua casa.

Você vai precisar de uma lixa, cera em pasta e cola.


Passo 1: É muito importante que você remova toda a sujeira do interior das gavetas, resto de cola se houver,  lixar, e  para os  cantos,  use uma faca  artesanal para remover ecessos de sujeira ou vernis se houver. Começamos  por medir as laterais comprimento e largura e fundo das gavetas, largura e profundidade.



Passo 2: Após medir as gavetas, corte o feltro, se você quiser uma coisa mais sofisticada pode usar o veludo.
Passo 3: Depois de ter cortado as faixas laterais , marque com uma caneta o ecesso que terá que ser cortado do tecido, se houver. 



Passo 4 : Tente colar do topa para baixo. Corte os ecessos de feltro com um estilete, caso for necessário, na própria peça.
Passo 5 : O processo é o mesmo para todos os lados. O fundo é por último.


Passo 6 : A forma como você  vai colar as peças é realmente uma questão de preferência. Cuidado com ecesso de cola em suas mãos para que não fique os resíduos colados no lado aparente do feltro da gaveta. 



Por fim, cole o fundo do tecido na gaveta e empurre com uma caneta os mínimos ecessos para que fiquem no vãozinho  da gaveta escondido. este final, é mais fácil você empurrar par esconder do que cortar, a cola vai manter esse ecesso bem escondido dando um acabamento  profissional.

TwitterFacebook




Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer