sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Renata

Como é sua personalidade bagunceira?


"Embora seja tentador lançar-se a uma batalha em todas as frentes contra a bagunça, é melhor conhecer o inimigo antes" C.Ewer

Extraídos do livro Acabe com a Bagunça de Cynthia Ewer, fizemos um resumo das 5 personalidades que um bagunceiro de plantão pode ter. Para uma descrição mais detalhada de cada perfil basta acompanhar nosso facebook, ou ler o livro na íntegra (com certeza ajudará muito)!

- "Isto ainda pode servir para alguma coisa"

Esse é o pensamento que os guardadores de coisas, ou guardiões, têm ao conservar coisas que estão sem uso há muito tempo e acabam virando tralhas. Eles não jogam praticamente nada fora e a criatividade é ilimitada se o assunto é manter guardadas coisas inúteis: eles sempre acham que um dia terão uso!

Essa mania de guardar as coisas tem origem em algum medo de escassez de recursos. Coragem, olhe ao redor, sempre há recursos disponíveis!

- "Amanhã eu penso nisso"

Os proteladores  deixam tudo para depois. Mas o problema é que amanhã não haverá mais tempo ou energia do que hoje e adiar decisões somente arrastará para outro dia os assuntos não resolvidos no dia anterior.

O remédio? Ação! Agir resulta no impulso necessário para começar qualquer coisa. Se ajudar, defina prazos limites para acabar com determinada bagunça.

- "Não quero, não faço"

Os rebeldes simplesmente se recusam a organizar, provavelmente porque foram forçados a arrumar e organizar as coisas quando crianças. Assim, se tornaram adultos teimosos e concentram uma rebeldia especial nos assuntos domésticos. Mas a realidade é que a guerra entre pais e filhos acabou e você deve ser um adulto responsável, capaz de gerir seu próprio lar, especialmente se você têm crianças.

A autoridade agora é você! Crie sua própria rotina de organização com uma fórmula que funcione para você e sua família.

- "No fim de semana arrumarei tudo com perfeição"

Para os perfeccionistas é sempre tudo ou nada! O perfeccionismo constitui uma barreira interna contra a arrumação da bagunça porque os perfeccionistas não suportam fazer uma tarefa que não fique perfeita.

Mas ignoram que arrumar 20% da bagunça resolve provavelmente 80% de seus problemas de organização. Mãos à obra!

-"Mas esse guardanapo é do primeiro restaurante que eu fui na Disney!"
 
Os sentimentais guardam tudo por enxergarem lembranças em todas as coisas, e são tão criativos quanto os guardiões de coisas. O fato é: você deve reduzir o valor das coisas a um estado portátil. 

Deixe o sentimentalismo de lado por algumas horas e seja seletivo e frio!

E aí, com qual perfil você se identifica?
 

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :