quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Renata

Organize seus pensamentos

Todos nós já ouvimos ou falamos a frase "Ano Novo, Vida Nova". Todos nós já fizemos promessas,   desejamos por algo a mais, traçamos novas metas e esperamos  por um ano cheio de coisas boas. Mas a verdade é que o "ano-sempre-novo" não poderá trazer tudo o que você pediu pulando ondinhas, sem que você mesmo se ajude.

Não sei se vocês já leram o livro O Segredo, mas ele fala basicamente da força dos pensamentos. Especialmente dos pensamentos positivos. E a verdade é, que além de ter força, pensar da forma correta ajuda a pessoa a ter uma melhor visão de si mesmo.

Nós já publicamos um artigo dizendo que, antes de conseguir organizar qualquer ambiente é preciso primeiro organizar sua mente.  As idéias fluem melhor e a produtividade aumenta! 

Segundo artigo publicado pela Inc.com, assim como o seu corpo às vezes precisa de uma desintoxicação alimentar, o cérebro também precisa de um “detox” (expressão em inglês para desintoxication). E é isso o que devemos nos focar para começar o ano bem e cheios de energia para organizar.

Precisamos nos desintoxicar da negatividade, excesso de trabalho e ansiedade, diz Jason Selk em seu livro Executive Toughness. Segundo ele "os pensamentos mais comuns costumam ser tóxicos", pois temos a tendência de nos concentrar mais em problemas, em vez de soluções ou coisas boas.
Nós precisamos pensar positivamente para sermos mais produtivos e consequentemente, felizes. veja alguns de seus conselhos.

Foto: ForeverFit.TV
A cada dia, trace e conclua as três coisas mais importantes a ser realizadas. A chave aqui é prioridade e não urgência. Organize-se e termine o que começou! Procure terminar 100% das tarefas do dia, sem deixar nada para "depois". E se precisar adiar alguma tarefa; adie-as de maneira controlável.

É improdutivo manter o foco somente em nossos erros. Aprenda a valorizar pequenas melhorias e pequenos sucessos para sair da armadilha do perfeccionismo. Se buscarmos o tempo todo a perfeição, o desânimo será inevitável.

Exercício e descanso também são importantes para a saúde do seu cérebro, evitando perdas na função mental que o envelhecimento e o estresse podem causar.

Então respire fundo e faça seu detox. Nada melhor do que começar o ano organizado e com pensamentos positivos!
Foto: Criando Consultorias
 

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer