quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Renata

Organizando sua mente


Querendo organizar, mas sem saber por onde  e como começar?

Muitos de nós já passamos por essa situação, então vamos te ajudar a colocar algumas coisas em ordem com algumas dicas.

Primeiramente, para organizar precisamos estar mentalmente organizados.
A leitura é um bom ponto de partida. Por exemplo, o livro Organize Now!,  de Jennifer Ford Berry contém bons conselhos e nós separamos aqui os mais interessantes para você colocar em prática no seu dia-a-dia.
Você pode começar com uma lista de tarefas. Ela pode ser diária, semanal e até mensal, mas não se esqueça de reservar um tempo para pequenas pausas e “coffee breaks”. Se você for como eu, deixar um caderninho perto da cama para anotar as ideias ou novas tarefas é um bom conselho para não esquecê-las depois.

Fazer exercícios, ter uma boa noite de sono e limitar a televisão também são bons conselhos que ajudam a organização e harmonização da mente.

Por fim, uma dica muito importante: termine o que começou e livre-se das coisas que não são mais usadas. Muitas vezes nós não conseguimos começar uma organização sem ter resolvido antigas pendências.

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer