terça-feira, 3 de novembro de 2009

Renata

Cuidando de suas Roupas

Uma forma que encurta a vida de suas roupas é a de lavá-las constantemente em máquinas de lavar roupas. Cada vez que você lava suas roupas, a cor desvanece-se (acontece com a maioria dos tecidos) e as fibras ficam enfraquecidas. Claro que você precisa lavar suas roupas e você não quer assustar as pessoas com odores e manchas. Mas existem algumas coisas que você pode fazer para suavizar e manter a vida mais longa de suas roupas.


1 - Lavar a roupa em água fria, especialmente as escuras. Certifique-se que roupas escuras e claras serão lavadas separadamente. Roupa colorida pode deixar fiapos na roupa escura, enquanto as roupas escuras podem sangrar cores para roupas brancas.

2 - Lave as roupas no ciclo delicado.

3 – Use detergente suave.

4 - Evite lavar roupas de tecido pesado como jeans junto com tecidos bem mais suaves, como camisas de vestidos.

5 - Vire as roupas do avesso antes de lavar. Isso evita que a cor desbote ou fique enfraquecida. Isto é especialmente importante quando se trata de jeans.

6 - Use a roupa mais de uma vez antes de lavar. Claro que a mesma calcinha você não vai usar mais de uma vez sem lavar, esta dica serve para camisas, jeans e calças de algodão que podem ser usadas mais de uma vez. Se houver uma mancha pequena, você pode simplesmente limpar o local em vez de jogar toda a roupa na lavagem.


7 - Secadoras de roupa causam danos ao suas roupas. Mesmo em ciclo baixo as secadoras causam estragos no tecido. Você sabe, todo fiapo que é recolhido no filtro da secadora, costumava ser fibras em sua roupa. Seque ao ar livre camisas mais caras e jeans, bem como coisas que são propensas a encolher. Um benefício adicional para a secagem ao ar livre é que vai poupar energia também.

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :