segunda-feira, 22 de junho de 2009

Renata

Como cuidar dos diferentes tipos de tecidos

Hoje daremos uma idéia básica dos tipos de tecidos existentes e como cuidar deles.

Acetato é um tecido artificial que costuma estar misturado a outras fibras para que possa ser criado roupas de bom caimento. Fibra frágil. Deve ser lavada a mão e secar ao natural. Para passar a ferro em baixa temperatura e com um tecido entre o ferro e a roupa para preservar a beleza da peça.

Algodão é fibra natural, a menos que tenha sido pré encolhida, o algodão encolherá e deverá ser lavado em água fria. As pré encolhidas podem ser lavadas em água quente, morna ou fria e claro dependendo da cor.

Linho é outro tipo de tecido natural, este deve-se seguir rigorosamente as instruções da etiqueta quanto lavagem e cuidados em geral. Passe o linho com ferro quente e a roupa pelo avesso.

Poliéster esta fibra é maravilhosa, cria roupas coloridas e duráveis e fáceis de cuidar. Para secagem pode ser ao natural, secadora fria ou morna. Cuidado ao passar a ferro pois o poliester derrete com o ferro quente. Temperatura sempre baixa é o recomendável.

Seda tecido delicado que deve ser lavado a mão com água fria e sua secagem ao natural. Para passar deve ser pelo avesso e com ferro morno.

Elastano fibra elástica, pode ser lavada a mão ou a máquina e deve ser evitado água quente e alvejantes, é sempre bom a secagem ao natural para evitar bolinhas.

Lã feita de pelagem de ovelhas. Há uma grande variedade de tecidos de lã do resistente tweed à levíssima casimira. A lã deve ser lavada a mão e secar ao natural.

Dica importante: Lembre-se de checar a etiqueta de suas roupas com instruções de cuidados das mesmas.

Renata

About Renata -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

American Organizer