sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Renata

Como é sua personalidade bagunceira?


"Embora seja tentador lançar-se a uma batalha em todas as frentes contra a bagunça, é melhor conhecer o inimigo antes" C.Ewer

Extraídos do livro Acabe com a Bagunça de Cynthia Ewer, fizemos um resumo das 5 personalidades que um bagunceiro de plantão pode ter. Para uma descrição mais detalhada de cada perfil basta acompanhar nosso facebook, ou ler o livro na íntegra (com certeza ajudará muito)!

- "Isto ainda pode servir para alguma coisa"

Esse é o pensamento que os guardadores de coisas, ou guardiões, têm ao conservar coisas que estão sem uso há muito tempo e acabam virando tralhas. Eles não jogam praticamente nada fora e a criatividade é ilimitada se o assunto é manter guardadas coisas inúteis: eles sempre acham que um dia terão uso!

Essa mania de guardar as coisas tem origem em algum medo de escassez de recursos. Coragem, olhe ao redor, sempre há recursos disponíveis!

- "Amanhã eu penso nisso"

Os proteladores  deixam tudo para depois. Mas o problema é que amanhã não haverá mais tempo ou energia do que hoje e adiar decisões somente arrastará para outro dia os assuntos não resolvidos no dia anterior.

O remédio? Ação! Agir resulta no impulso necessário para começar qualquer coisa. Se ajudar, defina prazos limites para acabar com determinada bagunça.

- "Não quero, não faço"

Os rebeldes simplesmente se recusam a organizar, provavelmente porque foram forçados a arrumar e organizar as coisas quando crianças. Assim, se tornaram adultos teimosos e concentram uma rebeldia especial nos assuntos domésticos. Mas a realidade é que a guerra entre pais e filhos acabou e você deve ser um adulto responsável, capaz de gerir seu próprio lar, especialmente se você têm crianças.

A autoridade agora é você! Crie sua própria rotina de organização com uma fórmula que funcione para você e sua família.

- "No fim de semana arrumarei tudo com perfeição"

Para os perfeccionistas é sempre tudo ou nada! O perfeccionismo constitui uma barreira interna contra a arrumação da bagunça porque os perfeccionistas não suportam fazer uma tarefa que não fique perfeita.

Mas ignoram que arrumar 20% da bagunça resolve provavelmente 80% de seus problemas de organização. Mãos à obra!

-"Mas esse guardanapo é do primeiro restaurante que eu fui na Disney!"
 
Os sentimentais guardam tudo por enxergarem lembranças em todas as coisas, e são tão criativos quanto os guardiões de coisas. O fato é: você deve reduzir o valor das coisas a um estado portátil. 

Deixe o sentimentalismo de lado por algumas horas e seja seletivo e frio!

E aí, com qual perfil você se identifica?
 
Read More

domingo, 6 de janeiro de 2013

Renata

Suporte para IPad



Muitos de nós estamos  simplificando nossa vida diária e para quem curte cozinhar o Ipad está sendo um instrumento valioso para organizar e fazer parte da simplificação de suas receitas de cozinha.

Sim, eles são elegantes, mas  muitas vezes surpreendentemente desajeitados. Uma dica de suporte para Ipad, em placa de acrílico que é  barato,  para sustentar  de comprimido em sua mesa ou balcão da cozinha.
 
Read More
Renata

Dia de Reis

Hoje é Dia de Reis e, segundo a tradição cristã, seria o dia em que os três Reis Magos do Oriente, Belchior, Balthazar e Gaspar, visitaram Jesus Cristo recém-nascido. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis".

Como presentes, os reis Magos ofereceram à Jesus ouro, incenso e mirra.

Em alguns países, como Espanha e Portugal, as crianças costumavam deixar nas janelas, sapatos com capim para que os camelos dos Reis Magos pudessem se alimentar e retomar viagem. Em troca, as crianças encontrariam doces no lugar do capim. 




Também faz parte da tradição comer a Torta do Rei (ou o Bolo do Rei, no interior do qual se encontra uma fava escondida. Na França a "Galette des Rois" costuma trazer uma coroa e, quem encontrar a fava será rei e será coroado. A fava também significa boa sorte para quem encontrá-la.

Outra tradição que ocorre neste dia é a retirada dos enfeites de Natal. Pois é, no dia 06 de Janeiro é o dia em que se encerram as festividades natalinas, para os católicos, e todas as decorações de Natal são removidas para serem guardadas novamente.

Então mãos à obra e nada de deixar aquela guirlanda pendurada até a Páscoa.

Mas calma, nós temos o que você precisa para  tornar sua vida mais fácil! As caixas de plástico da American Organizer são perfeitas para guardar seus enfeites de Natal e protegê-los do pó e ação do tempo.

Mas, antes de mais nada, organize os enfeites por grupo: luzinhas, arranjos, bolas de natal, outros enfeites da árvore, festões, presépios, etc.

Cada grupo será guardado em sua própria embalagem, para facilitar a localização de todos no próximo Natal. Uma vez que você já sabe quantas embalagens você precisará, é só entrar em contato conosco e encomendar a embalagem plástica que mais combina com seu estilo!

A vantagem de nossos produtos é que eles são adaptáveis à sua necessidade, então você pode escolher uma capa de Edredon (por exemplo), e usá-la para guardar os enfeites maiores!

Assim ficou fácil, né?
 
Read More

American Organizer