segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Renata

Desejos

"Desejo a vocês...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva

Segunda sem mau humor

Sábado com seu amor


Filme do Carlitos

Chope com amigos

Crônica de Rubem Braga

Viver sem inimigos

Filme antigo na TV


Ter uma pessoa especial

E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico

Frango caipira em pensão do interior

Ouvir uma palavra amável

Ter uma surpresa agradável


Ver a Banda passar

Noite de lua cheia

Rever uma velha amizade

Ter fé em Deus

Não ter que ouvir a palavra não

Nem nunca, nem jamais e adeus.


Rir como criança

Ouvir canto de passarinho.

Sarar de resfriado

Escrever um poema de Amor

Que nunca será rasgado


Formar um par ideal

Tomar banho de cachoeira

Pegar um bronzeado legal

Aprender um nova canção

Esperar alguém na estação


Queijo com goiabada

Pôr-do-Sol na roça

Uma festa

Um violão

Uma seresta

Recordar um amor antigo

Ter um ombro sempre amigo


Bater palmas de alegria

Uma tarde amena

Calçar um velho chinelo

Sentar numa velha poltrona

Tocar violão para alguém


Ouvir a chuva no telhado

Vinho branco

Bolero de Ravel
 

E muito carinho meu".
Carlos Drummond de Andrade
 
Feliz Ano Novo à Todos!

 


Read More

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Renata

Organize seus pensamentos

Todos nós já ouvimos ou falamos a frase "Ano Novo, Vida Nova". Todos nós já fizemos promessas,   desejamos por algo a mais, traçamos novas metas e esperamos  por um ano cheio de coisas boas. Mas a verdade é que o "ano-sempre-novo" não poderá trazer tudo o que você pediu pulando ondinhas, sem que você mesmo se ajude.

Não sei se vocês já leram o livro O Segredo, mas ele fala basicamente da força dos pensamentos. Especialmente dos pensamentos positivos. E a verdade é, que além de ter força, pensar da forma correta ajuda a pessoa a ter uma melhor visão de si mesmo.

Nós já publicamos um artigo dizendo que, antes de conseguir organizar qualquer ambiente é preciso primeiro organizar sua mente.  As idéias fluem melhor e a produtividade aumenta! 

Segundo artigo publicado pela Inc.com, assim como o seu corpo às vezes precisa de uma desintoxicação alimentar, o cérebro também precisa de um “detox” (expressão em inglês para desintoxication). E é isso o que devemos nos focar para começar o ano bem e cheios de energia para organizar.

Precisamos nos desintoxicar da negatividade, excesso de trabalho e ansiedade, diz Jason Selk em seu livro Executive Toughness. Segundo ele "os pensamentos mais comuns costumam ser tóxicos", pois temos a tendência de nos concentrar mais em problemas, em vez de soluções ou coisas boas.
Nós precisamos pensar positivamente para sermos mais produtivos e consequentemente, felizes. veja alguns de seus conselhos.

Foto: ForeverFit.TV
A cada dia, trace e conclua as três coisas mais importantes a ser realizadas. A chave aqui é prioridade e não urgência. Organize-se e termine o que começou! Procure terminar 100% das tarefas do dia, sem deixar nada para "depois". E se precisar adiar alguma tarefa; adie-as de maneira controlável.

É improdutivo manter o foco somente em nossos erros. Aprenda a valorizar pequenas melhorias e pequenos sucessos para sair da armadilha do perfeccionismo. Se buscarmos o tempo todo a perfeição, o desânimo será inevitável.

Exercício e descanso também são importantes para a saúde do seu cérebro, evitando perdas na função mental que o envelhecimento e o estresse podem causar.

Então respire fundo e faça seu detox. Nada melhor do que começar o ano organizado e com pensamentos positivos!
Foto: Criando Consultorias
 
Read More

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Renata

Sim, Virginia, existe Papai Noel!

No Natal de 1897, Virgínia O`Hanlon Douglas, de 8 anos, enviou uma carta para o jornal The Sun perguntando se Papai Noel existia.


O editorialista Francis Church respondeu e publicou a carta no jornal e sua repercussão foi tanta que o The Sun a publicou durante anos, sempre na época do Natal, até seu último número em 1949.

Gente eu sei que a maioria já leu e re-leu essa carta milhões de vezes. Mas eu acho que o editorial foi incrível e mesmo sendo publicada há mais de 100 anos, é uma reflexão essencial para os dias de hoje!

Para quem ainda não a conhece ela está aqui.

...............................................................

Página editorial do jornal “The New York Sun”, 1897.

"Nós temos o prazer de responder à carta abaixo, expressando ao mesmo tempo nossa gratidão por sua autora estar entre os leitores fiéis do The Sun. 

- Eu tenho 8 anos. Alguns dos meus amiguinhos dizem que Papai Noel não existe. Meu pai sempre diz, se estiver no “Sun”, então existe. Por favor, diga-me a verdade: Papai Noel existe?
Virginia O´Hanlon

Carta original, enviada ao The Sun em 1897.
Fonte: Wikipédia
Virginia, seus amiguinhos estão errados. Eles têm sido afetados pelo ceticismo de uma era marcada pela descrença das pessoas.


Eles não acreditam no que não vêem. Eles não acreditam no que suas pequenas mentes não podem entender. Todas as mentes, Virginia, são pequenas, não importa se são de crianças ou de adultos.

Neste nosso grande universo, o homem é um mero inseto, uma formiga, quando seu cérebro é comparado com o infinito mundo ao seu redor, ou quando ele é medido pela inteligência capaz de absorver toda a verdade e conhecimento.

Sim, Virginia, existe Papai Noel.

É tão certo que ele exista, como existe o amor, a generosidade e a devoção, e você sabe que tudo isso existe em abundância para dar mais beleza e alegria a nossas vidas.

Ah! Como o mundo seria sombrio se Papai Noel não existisse! Seria tão triste como se não existissem Virginias. Não haveria então a fé das crianças, a poesia, nenhum romance que tornasse tolerável a existência. Nós não teríamos nenhuma felicidade, exceto em nossos sentidos. A luz acesa com a qual as crianças enchem o mundo estaria apagada.

Não acreditar em Papai Noel! É como não acreditar nas fadas.

Você deveria pedir ao seu pai que contratasse muitos homens para que eles vigiassem todas as chaminés, e assim você pegaria o Papai Noel, mas, mesmo que você não o veja descendo por uma das chaminés, o que isso provaria?


Ninguém vê Papai Noel, mas não há nenhum indício de que ele não existe. As coisas mais reais deste mundo são aquelas que nem as crianças e nem os adultos podem ver. Você já viu as fadas dançando no campo? Claro que não, mas não existem provas de que elas não estão lá. Ninguém pode compreender ou imaginar todas as maravilhas do mundo que são invisíveis e que nunca poderão ser admiradas.
Você quebra o chocalho de um bebê e vê o que faz o barulho por dentro dele, mas existe um véu que cobre o mundo invisível, que nem mesmo o homem mais forte, nem mesmo a união das forças dos homens mais fortes do mundo poderia rompê-lo.

Apenas a fé, a poesia, o amor e a imaginação podem abrir esta cortina, ver e pintar a beleza sobrenatural e a glória que estão por trás dela. E tudo isso é real?

Ah, Virginia, em todo esse mundo não há nada mais real e permanente.

Não existe Papai Noel? Graças a Deus que ele vive, e que viva para sempre. Daqui a mil anos, Virginia, ou daqui a cem mil anos, ele continuará a trazer alegria para o coração das crianças."

FELIZ NATAL!

Read More

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Renata

Organize sua viagem!

O período de festas de final de ano está logo aí, e com ele as merecidas férias! Chegou a hora de curtir um tempo com a família e, para você ficar livre das preocupações, temos mais dicas para se organizar para viajar.

Antes de sair, além de desconectar todos os eletrônicos da tomada, aplique inseticida na parte de trás de cômodas e armários.

Se a viagme for durar mais que uma semana, confira o prazo de validade dos alimentos, e esvazie a geladeira!
 
 
E sempre bom deixar uma cópia das chaves com alguém de confiança e, como nessa época do ano algumas pessoas tiram longos períodos de férias, se essa pessoa for um vizinho ou alguém que possa ir a alguns dias na sua casa, peça para que ela recolha os jornais e revistas que chegam a sua porta.

Na hora de ir, não se esqueça de preparar uma bolsa com artigos de toalete em embalagens pequenas e plásticas. 

Por via das dúvidas (se você for que nem eu), faça cópias das chaves das malas. Dê preferência a bolsas cujo fecho seja seguro, e use-as sempre na frente do corpo.

Evite levar seu guarda-roupa inteiro, por mais necessário que ele seja! Leve roupas que não amassem e sejam mais práticas, e no inverno rigoroso não dispense casaco, gorro, luvas e echarpe.
Férias significam passeios, por isso, opte por levar sapatos confortáveis, sempre. 
 

Solicite o máximo de informações sobre os lugares para onde você vai para não ser pego desprevenido. Se for viajar de carro, já sabe: procure todas as informações das estradas até seu destino.

Se você for viajar com grupos, solicite seu Roteiro de viagem dia a dia e uma relação dos hotéis em 2 vias.
 
Read More

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Renata

Sorteio relâmpago de Natal A.O!


Diz a lenda que São Nicolau de Mira, o Santo que deu origem ao Papai Noel e de reconhecida bondade, deixou seus primeiros presentes (moedas de ouro) nas meias de três garotas pobres que precisavam de dinheiro. Elas tinham pendurado suas meias perto do fogo para secar.

Foi daí que surgiu a tradição de pendurar meias em lareiras para receber pequenos objetos como frutas e doces. 


Pensando nisso a American Organizer decidiu sortear uma linda meia de natal com bordado personalizado  à sua escolha para enfeitar seu natal, ou para que você possa presentear alguém, como na tradição.

Para concorrer basta curtir a página da AmericanOrganizer no Facebook, compartilhar o post da promoção e acessar o link do sorteio para se inscrever. 

Vocês têm até amanhã, dia 18/12 até o meio dia para participar!
Não perca tempo!

Read More

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Renata

Organizando a despensa!

Uma despensa arrumada da maneira correta, além ser mais prática, pode ajudar a melhorar sua alimentação. Como?
 
Vamos lá!
  • Primeiro esvazie a despensa e limpe as prateleiras. Nada como um ambiente limpo.
  • Como na organização dos closets e armários, veremos o que fica e o que vai embora checando a validade de todos os alimentos. Os que estiverem vencidos, vão para o lixo.
  • Alimentos com embalagens abertas devem ser colocados em potes com tampa. Crie uma identidade visual e escolha potes e recipientes iguais ou de mesma cor ou estilo. Visualmente, a organização fica mais limpa. Lembre-se de colocar a data de validade dos alimentos do lado de fora dos potes com etiquetas!
  • Se as embalagens estiverem abertas há muito tempo, como biscoitos também devem ser jogados fora.
Foto: Figos e Funghis
Agrupe os alimentos nas prateleiras por grupos e categoria. Exemplo: doces e salgados, em seguida enlatados, vidros, caixas, bebidas, temperos, alimentos em pó, etc.
 
Envelopes de sopas, sucos em pó e gelatinas, em uma cestinha ou caixinha da mesma cor ou estilo dos potes. Lembre-se de manter a identidade visual para harmonizar!
 
Por último, nada como uma jogada de marketing para finalizar. 

Foto: Orlean
  • Procure deixar alimentos saudáveis e de uso constante à vista, porque esse fácil acesso visual dá maios atratividade aos olhos. Essa técnica é muito usada nos supermercados para os produtos que querem vender.
  • Alimentos não muito saudáveis (salgadinhos, doces, balas, "Nutella"), esses ficam na prateleira mais alta, dificultando o acesso e a visão.
  • Pacotes mais pesados como leite, água e sucos são colocados na última prateleira e, logo acima, dê preferência para estocar alimentos em pacotes ainda fechados como arroz.
E nunca vá às compras de estomago vazio!
Read More

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Renata

Ano novo, decoração nova!

Mais um ano se passa e um novo começa, trazendo novidades em vários setores. Além disso, um novo ano é uma ótima desculpa para reformular sua casa, por isso, fique atento ao que será tendência em 2013.

As texturas estarão em alta, por isso o papel de parede volta com extravagância, podendo ser combinando com móveis e acessórios sóbrios. As texturas estampadas, principalmente as florais, vão marcar forte presença ano que vem. 

Formas geométricas são texturas que também chegam com tudo em 2013, seja em tecidos, em paredes ou em acessórios. O estilo geométrico em móveis lineares e horizontais, principalmente em tons escuros, farão parte desta tendência.

(Foto: Clique Moda)
O vintage continuará presente, destacando as cores lilás e verde água.

E falando em cores, ambientes sóbrios com cores neutras e elegantes ganham novos tons, onde a predominância será o violeta, azul e verde oliva.

(Foto:Home Decor)
No entanto, o colorido exuberante tem lugar garantido em 2013 com cores quentes, vibrantes e cítricas. Para estes tons, tente combinar com o tricô artesanal e o linho.

O dourado também regressa, mas a cor exige cuidado para evitar excessos!

Por fim, o que realmente vêm ganhando espaço, e foi inclusive o tema da Bienal Brasileira de Design deste ano, é a decoração com elementos étnicos. 

A globalização é a principal difusora da tendência que mistura elementos de diferentes culturas e nacionalidades. Para a decoração étnica, aposte nas sedas, lãs, mantas coloridas e luminárias exóticas. 

(Foto: Design e Decor A Tribuna)
E sabe o que combina com todas as tendências, independente do ano, estilo, textura, etnia ou cor? Uma casa organizada! 

Então aproveite a repaginada no visual da sua casa para organizar seus armários e closets conosco porque os produtos American Organizer, estão sempre na moda!

Home organizing, with STYLE!

Fontes: Pantone, Coral, Decoração.com
Read More

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Renata

Sigam me os bons!

A American Organizer acredita que uma vida organizada é uma vida mais saudável.

Queremos cada vez mais aliar os conceitos de organização e praticidade aos conceitos de sofisticação e design. Por isso nossa equipe é engajada em uma missão: criar produtos de qualidade e design sofisticado para organizar closets e armários, além de proteger suas roupas, louças e enxovais.

Nossos produtos são criados e confeccionados com o maior cuidado e agregam um visual moderno e organizado aos closets e armários, buscando constantemente aperfeiçoá-los para satisfazer as necessidades de nossos clientes de forma prática e funcional.
 
E, para que isso seja possível, criamos vários canais sociais para aproximar o diálogo da empresa com vocês, leitores e clientes, divulgando informações e idéias, para melhor atendê-los e entretê-los.

Nosso Blog, vocês já sabem, contém periodicamente artigos pertinentes à organização de sua casa e de sua mente; e nosso site, contém toda nossa linha de produtos feitos especialmente para você.

(Foto: Austin Social Medias)
Para os amantes de fotos, como nós, inspire-se em nossos álbuns do Pinterest e fique por dentro do que há de mais criativo para sua casa, do que será tendência em 2013, e das novidades relacionadas à nosso trabalho.
 
Se você faz o tipo visual prático, estamos construindo nosso canal Youtube trazendo vídeos criativos de como organizar sua casa utilizando os produtos American Organizer.
 
Mas se você gosta de ir direto ao ponto, vai adorar as novidades que postamos no Twitter. Todos os nossos feeds são automaticamente postados no twitter de forma rápida. Fotos, dicas, links, você poderá encontrar todas as nossas publicações no twitter.


E finalmente, para os comunicadores de plantão, divirtam-se com as dicas e idéias da American Organizer no Facebook, que traz diariamente posts sobre organização e decoração, ou apenas devaneios cotidianos.

A sua participação em nossas redes é essencial para nosso crescimento!
Read More

American Organizer