segunda-feira, 22 de junho de 2009

Renata

Como cuidar dos diferentes tipos de tecidos

Hoje daremos uma idéia básica dos tipos de tecidos existentes e como cuidar deles.

Acetato é um tecido artificial que costuma estar misturado a outras fibras para que possa ser criado roupas de bom caimento. Fibra frágil. Deve ser lavada a mão e secar ao natural. Para passar a ferro em baixa temperatura e com um tecido entre o ferro e a roupa para preservar a beleza da peça.

Algodão é fibra natural, a menos que tenha sido pré encolhida, o algodão encolherá e deverá ser lavado em água fria. As pré encolhidas podem ser lavadas em água quente, morna ou fria e claro dependendo da cor.

Linho é outro tipo de tecido natural, este deve-se seguir rigorosamente as instruções da etiqueta quanto lavagem e cuidados em geral. Passe o linho com ferro quente e a roupa pelo avesso.

Poliéster esta fibra é maravilhosa, cria roupas coloridas e duráveis e fáceis de cuidar. Para secagem pode ser ao natural, secadora fria ou morna. Cuidado ao passar a ferro pois o poliester derrete com o ferro quente. Temperatura sempre baixa é o recomendável.

Seda tecido delicado que deve ser lavado a mão com água fria e sua secagem ao natural. Para passar deve ser pelo avesso e com ferro morno.

Elastano fibra elástica, pode ser lavada a mão ou a máquina e deve ser evitado água quente e alvejantes, é sempre bom a secagem ao natural para evitar bolinhas.

Lã feita de pelagem de ovelhas. Há uma grande variedade de tecidos de lã do resistente tweed à levíssima casimira. A lã deve ser lavada a mão e secar ao natural.

Dica importante: Lembre-se de checar a etiqueta de suas roupas com instruções de cuidados das mesmas.
Read More

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Renata

Hora de preparar as malas


Organização é fundamental e organizar suas malas de viagem não é nada diferente de seus closets ou armários.


Do armário para a mala.

A American Organizer tem produtos para que você tenha uma mala organizada com cada coisa em seu lugar.


Com o Porta biquines você mantém seus biquines organziados dentro de sua mala e dentro de gavetas. Vai da gaveta para a mala.

Os sacos em organza além de organizarem suas roupas dentro da mala facilitam a visualização. Além disso langeries e roupas delicadas você pode aproveitar estes saquinhos para colocar as proprias roupas usadas dentro das mesmas pois são laváveis.

Visite nosso site - Produtos para Viagem

Read More

American Organizer